segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Domingo de sol...

O que não falta aqui na minha cidade é praia e tem para todos os gostos. Este fim de semana fomos conhecer novas praias. Estava acontecendo o Sairé, em Alter-do-Chão, uma das praias mais conhecidas na região, pelo Brasil e como não somos adeptos deste tipo de festa lotada de gente, saimos no sentido contrário para Belterra. Primeiro almoçamos na praia do Cajutuba umas 13h e depois resolvemos desbravar terras rsrsrs.

Fomos conhecer a Ponta do Maguari, que fica localizada na Flona do Tapajós, uma área de Preservação Nacional. Para entrar lá precisamos parar em um posto de fiscalização do Governo Federal para pagar R$5,00 por pessoa, apresentar documentação e assinar uma listinha lá.
Achei interessante este trabalho de fiscalização, já que o policial lá nos informou que muitas pessoas estrageiras visitam o lugar para estudos da fauna e flora. Maguari é uma praia de areia branca que tem de fundo o Rio Tapajós. Ao chegarmos lá os moradores nos informaram que mais uns 3km chegaríamos a Praia de Jamaraquá e decidimos então adentrar mais.
Gente, vocês não tem noção da beleza daquele lugar, praticamente uma praia deserta rsrsrs, não fosse pelos moradores...
A praia estava desertíssima e um dos moradores nos orientou para tomarmos cuidado ao entrar na água pelo risco das arraias, neste período. Entramos na água, mas só na pontinha da praia rsrsrs. O medo era maior. Valeu a pena todo nosso deslocamento. Ficamos maravilhados com o ruído que vinha do Rio, parecia um mar de água doce. Queremos ir lá novamente em outubro.
Abaixo as fotos da nossa aventura.

Re e eu. Felizes!
Ana Luiza e Duda(filha dos nossos am)
Pamella, Orley e Duda, amigos que foram conosco.
Foi revigorante.

2 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Que lugar lindo! E a cara das crianças em especial... ahhhhhhhhh, tudo de bom!
Beijo!

Entre rosas e princesas disse...

Lindão o lugar, né Rô? Paradisíaco!

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...