segunda-feira, 29 de abril de 2013

Açúcar mata!!!

Visitando o blog da queridona, Ive Klein, que está travando uma luta diária contra a balança, lembrei de um livro que preciso comprar, para ler, sobre o perigo que é o açúcar na vida da nossa família e vim dar esta dica aqui no meu blog.
O livro "Açúcar - O perigo doce".
O autor, Fernando Carvalho, diabético, começou a pesquisar sobre o açúcar e fez descobertas inquietantes. Além de causar os já conhecidos problemas de obesidade, doenças cardiovasculares e cáries, a substância retira vitaminas essências do organismo, prejudica a memória, ajuda a causar estrias e pode deflagrar crises de enxaqueca.
Nós pais temos que estar atentos para a quantidade de açúcar que ingerimos e que damos aos nossos filhos. Vendo tantas doenças matando as pessoas cedo demais, tantos casos de câncer, infartos, crianças obesas. Para facilitar nossas vidas compramos suquinhos prontos, refrigerantes... sem nos atentar para o que realmente estamos dando para nossos filhos.

Aqui um trecho do livro:

“Antigamente, quando o consumo era menor, o açúcar da dieta agia como um veneno administrado homeopaticamente. Hoje, com a aceleração do açucaramento da ração humana, as doses são cavalares mesmo. O alimento, como sabemos, é ao mesmo tempo o cimento que constrói o corpo e o combustível que o movimenta; o açúcar é um adulterador desse cimento e do metabolismo energético. Como dissemos, o envenenamento pelo açúcar começa cedo, com a adição de açúcar ao mingau servido em mamadeiras ou com as papinhas industrializadas oferecidas a crianças que deveriam estar mamando no peito da mãe. O objetivo é viciar o pimpolho ainda no colo da mãe. Mais tarde, essa criança, em vez de leite puro, vai querer achocolatado, e no lugar de uma fruta vai preferir sorvete ou doce”.

"...se quisermos nos livrar das epidemias de cárie dentária, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e de dezenas de outras enfermidades crônico-degenerativas às quais estamos vulneráveis nos dias de hoje, devemos expulsar da mesa esse corpo estranho, de aparência alva e inocente, que apesar de doce é altamente nocivo."

Precisamos acordar minha gente!!!

beijos

1 comentários:

Ive disse...

Incrível, né?? somos todos peixes... morrendo pela boca!!
Estou trocando o que posso pelo adoçante, eliminando o açúcar do que é possível, e vou começar a usar açúcar mascavo... Devagar e sempre, vamos mudando nossos hábitos e ficando mais saudáveis! bjks amora!

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...