quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gosto: Simplicidade...

Hoje eu quero inaugurar aqui a seção do meu blog em que vou falar um pouquinho daquilo que gosto e do que não gosto também. Pra começar escolherei sempre uma palavra pra definir o restante do texto e vai ser de acordo com o meu estado de Espírito, do dia.
Começo então com a palvra "SIMPLICIDADE".
Eu gosto de simplicidade, de cheiro de grama cortada, de por o pé no chão, de curtir a última gota de chuva. Gosto de planta, de silêncio para reflexão. Gosto do cheiro do café da tarde e de ler um livro na varanda, de pernas pára cima apreciando a natureza. Gosto de ver o passarinhos cantando e louvando a Deus. Gosto do ver o céu cheio de estrelas, deitada na cadeira de belanço, ouvindo histórias antigas. Gosto de ver minhas filhas correndo sobre a grama e depois pra curar o cansaço, banho de mangueira. Gosto de mesa cheia. Amigos sorrindo, a comida no fogo, os filhos saltitando, marido feliz. Gosto de conhecer cidades pequenas e ver como as pessoas vivem. Gosto de escutar pessoas antigas contando o que foram um dia e como tudo mudou. Gosto de cheiro do colo de vó, e tem cheiro mais simples e mais gostoso do que de colo de vó? Gosto de bolo de fubá, de pupunha e piquiá. Gosto de açai na tigela, com cheiro de infância no Pará.
Eu gosto de todas as facilidades da cidade grande, mas preciso recarregar as energias na natureza, onde me sinto mais próxima de Deus.
Pra terminar o post de hoje lembrei de uma música do Pato Fu que passa toda essa energia do simples viver. "Vai diminuindo a cidade.Vai aumentando a simpatia. Quanto menor a casinha, Mais sincero o bom dia. Mais mole a cama em que durmo, Mais duro o chão que eu piso, Tem água limpa na pia, Tem dente a mais no sorriso. Busquei felicidade. Encontrei foi Maria. Ela, pinga e farinha, E eu sentindo alegria. Café tá quente no fogo, Barriga não tá vazia. Quanto mais simplicidade, Melhor o nascer do dia."

1 comentários:

Ana disse...

Simplicidade é tudo, amiga.
Traz paz e aconchego.
Um beijo!

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...