terça-feira, 29 de maio de 2012

Não Gosto: Negativismo, Pessimismo

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da  própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma." 
                          Fernando Pessoa

Por acaso, você conhece uma amiga que nunca diz coisas boas da sua vida? Que está sempre reclamando do quanto a vida anda ruim. 
Não sei se vocês concordam comigo, mas eu não suporto pessoas negativas, que te puxam para baixo, que reclamam da vida todos os dias e a cada momento, que sugam tuas forças e querem ser o centro das atenções. Que acham que seus problemas são sempre os mais horrendos, os mais difíceis que os dos outros. 
Ah, não! Eu não nasci para conviver com pessoas assim, não nasci para me vitimizar, para chamar a atenção dos outros de um lado negativo. Gosto das pessoas que tem um astral pra cima, que riem de suas próprias desgraças, que buscam naquele momento ruim um solução plausível, que buscam uma força interior tão grande que contagiam.
Quando conheço alguém assim eu me afasto, porque senão me sinto tão mal quanto a pessoa que está ali me contando suas infindáveis doenças, mazelas.
Ok!Ok! Todos temos problemas, eu tenho, você tem, mas a real está aí mesmo você procurar não se lastimar, se abater, se vitimizar.
Quando tenho problemas muito, muito ruins  eu pratico um exercício que me ajuda a melhorar: Louvo a Deus e lembro que há pessoas passando por momentos mais difíceis que o meu.
E viva o alto-astral.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...