quarta-feira, 20 de julho de 2011

Memórias da minha infância...

Lendo o blog da Mari Mello, que hoje fala de aprender a fazer crochê, lembrei-me que minha mãe, quando eu tinha 8 anos, com o intuito de preparar a filha para ser uma dona de casa, casar, ter filhos...me colocou para aprender a crochetar.
Lá ia eu, todas as tardes, às 16h, com agulhas e linhas, para a casa da D. Maria aprender o ofício do crochê. Lembro que, na época, era um saco. A velha era ranzinza, e como eu roía as unhas ela sempre me ameaçava cortar os dedos se aparecesse por lá, com as unhas roídas. rs*A lembrança me dói no coração, dá saudade daquele tempo que éramos mais felizes, penso eu!Época de esconde-esconde, amarelinha, pular corda...Não sabe minha mãe o quanto sou grata por ter tido uma infância tão gostosa!
Imagem: Rubyellen

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcia querida!!Antes de mais nada, FELIZ DIA DO AMIGO! Mas adorei o que escreveu sobre a infância, tempo que eramos felizes e não sabíamos. Sabe q tenho guardado uma colcha que minha falecida avózinha fez igual a essa. Quanta me deu dela, vendo essa foto!bjos no coração!

Entre rosas e princesas disse...

Ah, que delícia né Dani? Infância...a nossa infância. Saudades enormes da minha!
FELIZ DIA DO AMIGO!"

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...