quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bonsai - arte milenar e explêndida...

Hoje pela manhã li no blog Brincando de casinha da Mari Mello, 4 dicas essenciais de como cuidar de Bonsai.
Eu sou fascinada por Bonsais. Acho a técnica o máximo. Comprei dois. Um de Romã e um Tuia Jacaré.
Minha maior dificuldade era encontrar um site que explicasse como cuidá-los e a Mari deu a dica do site BonsaiKai.
É um site cheíssimo de informação e que já virou um dos meus favoritos.
Lá ensina como podar, como e quando adubar, tempo de insolação,doenças e pragas mais comuns, rega e transplantação.
Agora já fico mais sossegada sabendo que tenho onde correr para saber estas informações.
O modelo do meu um Tuia Jacaré


Dicas:
A manutenção do bonsai consiste basicamente em:
1.Conservar a terra úmida.

2.Manter em local ventilado e com incidência de luz solar direta, geralmente por meio período.
3.Podar os galhos para a manutenção do formato desejado.
4.Adubar a terra.
5.A cada três anos em média, dependendo da espécie, será necessária a troca de terra, processo muito simples, que leva aproximadamente meia hora.




0 comentários:

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...