terça-feira, 6 de março de 2012

A onda do pessimismo.

Sei que vivemos em um tempo de tantas desgraças, tantas coisas ruins no mundo, tempos de provações e angústias, mas não entendo porque tantas pessoas gritam ao mundo seus problemas, sempre choramingando, se lastimando, se fazendo de vítimas. Querendo ser o centro das atenções com seus problemas "únicos".
Não consigo ser assim. Não consigo ficar chorando horas a fio e me lastimando da vida, das pessoas, da falta de dinheiro, das decepções, das coisas ruins que acontecem porque para mim parece que prolongamos a desgraça e chamamos mais. Nos momentos difíceis eu choro sim, me sinto mal pra caramba, me descabelo às vezes, mas aprendi algo muito importante, algo que só me faz sentir melhor. Aprendi a louvar a Deus. Aprendi que a vida é dada por ele e ele não quer ver-nos mal, ou para baixo. Aprendi que a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Remoer a dor é cultivá-la.
Domingo, assistindo a Canção Nova, eu via o Ironi Spuldaro pregando que o inimigo é quem quer nos ver assim porque para ele é uma vitória. E muito antes eu já entendia isto, que mesmo no momento de dor profunda devemos louvar, agradecer a Deus por viver aquele momento.
Louvemos a Deus meus amigos e mandemos embora todo mal de nossas vidas, tudo que nos aflige. Louvemos a Deus na alegria e na tristeza, nas angústias e nas aflições, mas também no alívio, na felicidade.

6 comentários:

Roberta "Mimi" disse...

Marcinha, simplesmente perfeito!
Beijoca e boa terça!
Rô "Mimi"

Entre rosas e princesas disse...

Boa terça paar nós Ro Mimi.

Marynna's blog disse...

... Muito bom!.... beijos.

Entre rosas e princesas disse...

Beijos Obrigada pela visitinha.

Ive disse...

Eu entendo que a gente é aquilo que a gente pensa, então se pensamos que "quem nasceu pra tostão nunca chega a milhão" vamos ser tostão pra sempre!!! Tal como vc, também piro o cabeção quando me deparo com algum problema ou alguma contrariedade, mas estou aprendendo a "passar por cima" e não levar tão a sério os desafios da vida! bjks

Entre rosas e princesas disse...

Isso Ive, a vida é isso mesmo aprender a contonar os problemas e viver, aproveitando o melhor sempre. bjs!

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...