quarta-feira, 7 de março de 2012

Adote seu filho - pedagogia do amor

Nós pais temos uma grande responsabilidade sobre os filhos. Tantos jovens hoje nas drogas, na prostituição, na violência e quais as causas? O que estamos fazendo de errado? Onde estamos pecando, no quesito criação de nossos filhos?
Muitos pais se perguntam, quando vêem que algo deu errado com os filhos "onde foi que eu errei?".
Mas será mesmo que não sabemos? Será que não fomos egoístas demais a ponto de deixar nossos filhos serem criados pela Tv, pelos maus exemplos e pela falta de amor?
Pais adotem seus filhos, deem muito amor, muito carinho. Ouça o que eles têem pra falar, seus sonhos, seus ideais, suas visões de vida. Ao invés de enchê-los de presentes sejam PRESENÇA.
Tudo bem, eu sei que a gente só da aquilo que recebe e muitas pessoas não sabem dar carinho porque não o receberam. Mas há como mudar o rumo da história, se esforçando para não sermos como alguns de nosso pais foram.
Orem com seus filhos . Ensinem-os a amar a Deus e que Deus não é um Deus de castigo, de dor, mas um Deus de misericórdia e de amor.
Perdoem seus filhos
Filhos seguem exemplos, então, sejamos exemplos. Amem suas esposas ou seus maridos. Respeitem a cada um e seus filhos respeitarão também.
Não achem que a escola é que é a responsável por ensinar valores aos filhos porque este papel é da família. Ensinem os filhos a agradecer, dizer por favor, com licença. A respeitar as diferenças.
O que falta para as pessoas é amor e nós pais somos os grandes responsáveis pelo futuro e pelos cidadãos que estamos formando.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...