sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais um dia....

Hoje o tempo continua nublado e às vezes chuvisca um pouco. Está bem melhor que ontem que só choveu o dia todo.
Acordei cedo- como de praxe, quando as rotinas das aulas da filhota1 começam- e pedi, mais uma vez, carona para minha cunhada nos deixar em nosso destino: escola- trabalho.

A escola agora é outra, maior, de irmãs freiras e com uma disciplina que sinto será importante no aprendizado da Re. O Colégio Santa Clara é uma escola tradicional da cidade, imponente e que aprova todos os anos muitos jovens sem precisarem fazer cursinho pré vestibular- e este ítem foi o que me fez tomar a decisão de mudar.

Chegamos às 07:29, entramos e fui até a lojinha comprar fardamento, que, pelo amor de Deus estão custando o olho da cara! Nos despedimos e Re foi para a sala toda contente.
Resolvi ficar um pouco e ver o que acontecia. Não estava com pressa de ir para o trabalho ou de tormar café (herbalife). Dentro da escola vejo algumas mães conversando o quanto o uniforme está caro. É hora da oração e ao passar pelo corredor encontro com pais parados e crianças que chegaram atrasadas encostadas nas paredes esperando o momento oração acabar para então irem para a suas salas.
É engraçado ver tudo isso porque não estava acostumada.
Ando mais um pouco e paro para escutar a oração que soa pelas caixas de som espalhadas. A pessoa - uma irmã que tem um tom de voz bem calmo e compassado- dá as coordenadas do dia aos alunos e depois um padre começa a falar e dar a benção para todos.
Estou encantada com a escola. Respiro aliviada e penso: Não poderia ter feito a melhor escolha.
Saio de lá tão feliz e esperançosa num futuro carregado de valores bons que é o que quero deixar para minhas crias.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...