quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ser mãe...

Acho que na vida de uma mulher existe um divisor: O antes de ser mãe e o depois de ser mãe.
Nós só saberemos o que nossas mães sentem ou porque agiram de determinada forma conosco quando formos mães.


Eu tenho um orgulho imenso de ser mãe. Acho que mudei muito a partir do momento que esse amor indescritível tomou conta da minha vida.

E realmente a mudança na vida é de um giro de 360º. Você nunca mais será a mesma pessoa. NUNCA MESMO!!!


O sentimento maravilhoso de ser mãe e a missão de encaminhar para o mundo serezinhos que nasceram de dentro de você é inexplicável e de uma responsabilidade sem igual.Tá certo que não é só poesia. Há momentos difíceis sim. Momentos em que você quer descansar mas os filhos possuem bateria que não descarrega nunca. Momentos de cobrança por carinho e de ciúmes também. Há a responsabilidade de verificar as lições da escola todos os dias, de cobrar que estudem e se dediquem. De que tirem notas boas, afinal eles vivem somente para estudar; Momentos de controlar a alimentação; Dar bronca; Saber mimar sem passar da dose recomendada...


O mais engraçado é que todas as cobranças e cansaços são vencidos e anulados por um simples sorriso e um eu te amo que recebemos deles. E apesar de toda a parte "chata" de ser mãe, há milhares de momentos maravilhosamente felizes.


Ser mãe não é fácil, mas é gratificante.
SER MÃE É ETERNO... É a experiência mais transformadora que uma pessoa pode viver. E é algo que se aprende todos os dias. Não tem fórmula pronta.
Uma coisa que aprendi durante este curto período até hoje sendo mãe é que: A melhor educação não é a mais cara ou cheia de recursos, mas a que deixa lembranças emocionais positivas. Por isso aproveito para educar minhas filhas da melhor forma possível, enchendo-as de carinho e amor mas mantendo a firmeza quando há a necessidade de repreendê-las.
SER MÃE... é FELICIDADE PURA!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Ao passar por aqui deixe seu incentivo, crítica construtiva, comentário, opinião, dúvida. Enfim seu recadinho que me alegrará e fará com que sempre procure postar coisas especiais.
Responderei por aqui mesmo, sempre.
Deixe o ender~eço do seu blog para que eu possa retribuir a visita!
Beijosssss

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...