terça-feira, 29 de maio de 2012

Dádiva de Deus

 Só uma mãe ama com tanta força. Só uma mãe sabe o que é amor incondicional. E na semana do dias das mães, eu vi, pela cidade em uma propaganda: "Como Deus não podia estar em todos os lugares, ele criou as mães." E é isso mesmo.
Minhas filhas  são as minhas preciosidades. Que Deus as abençoe e as guarde todos os dias, horas, minutos, e segundos de todos os males.

Não Gosto: Negativismo, Pessimismo

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da  própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma." 
                          Fernando Pessoa

Por acaso, você conhece uma amiga que nunca diz coisas boas da sua vida? Que está sempre reclamando do quanto a vida anda ruim. 
Não sei se vocês concordam comigo, mas eu não suporto pessoas negativas, que te puxam para baixo, que reclamam da vida todos os dias e a cada momento, que sugam tuas forças e querem ser o centro das atenções. Que acham que seus problemas são sempre os mais horrendos, os mais difíceis que os dos outros. 
Ah, não! Eu não nasci para conviver com pessoas assim, não nasci para me vitimizar, para chamar a atenção dos outros de um lado negativo. Gosto das pessoas que tem um astral pra cima, que riem de suas próprias desgraças, que buscam naquele momento ruim um solução plausível, que buscam uma força interior tão grande que contagiam.
Quando conheço alguém assim eu me afasto, porque senão me sinto tão mal quanto a pessoa que está ali me contando suas infindáveis doenças, mazelas.
Ok!Ok! Todos temos problemas, eu tenho, você tem, mas a real está aí mesmo você procurar não se lastimar, se abater, se vitimizar.
Quando tenho problemas muito, muito ruins  eu pratico um exercício que me ajuda a melhorar: Louvo a Deus e lembro que há pessoas passando por momentos mais difíceis que o meu.
E viva o alto-astral.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gosto: Simplicidade...

Hoje eu quero inaugurar aqui a seção do meu blog em que vou falar um pouquinho daquilo que gosto e do que não gosto também. Pra começar escolherei sempre uma palavra pra definir o restante do texto e vai ser de acordo com o meu estado de Espírito, do dia.
Começo então com a palvra "SIMPLICIDADE".
Eu gosto de simplicidade, de cheiro de grama cortada, de por o pé no chão, de curtir a última gota de chuva. Gosto de planta, de silêncio para reflexão. Gosto do cheiro do café da tarde e de ler um livro na varanda, de pernas pára cima apreciando a natureza. Gosto de ver o passarinhos cantando e louvando a Deus. Gosto do ver o céu cheio de estrelas, deitada na cadeira de belanço, ouvindo histórias antigas. Gosto de ver minhas filhas correndo sobre a grama e depois pra curar o cansaço, banho de mangueira. Gosto de mesa cheia. Amigos sorrindo, a comida no fogo, os filhos saltitando, marido feliz. Gosto de conhecer cidades pequenas e ver como as pessoas vivem. Gosto de escutar pessoas antigas contando o que foram um dia e como tudo mudou. Gosto de cheiro do colo de vó, e tem cheiro mais simples e mais gostoso do que de colo de vó? Gosto de bolo de fubá, de pupunha e piquiá. Gosto de açai na tigela, com cheiro de infância no Pará.
Eu gosto de todas as facilidades da cidade grande, mas preciso recarregar as energias na natureza, onde me sinto mais próxima de Deus.
Pra terminar o post de hoje lembrei de uma música do Pato Fu que passa toda essa energia do simples viver. "Vai diminuindo a cidade.Vai aumentando a simpatia. Quanto menor a casinha, Mais sincero o bom dia. Mais mole a cama em que durmo, Mais duro o chão que eu piso, Tem água limpa na pia, Tem dente a mais no sorriso. Busquei felicidade. Encontrei foi Maria. Ela, pinga e farinha, E eu sentindo alegria. Café tá quente no fogo, Barriga não tá vazia. Quanto mais simplicidade, Melhor o nascer do dia."

terça-feira, 22 de maio de 2012

Uma semana abençoada...

Tenho certeza que esta semana será maravilhosamente abençoada por Deus através da intercessão da minha mãezinha do céu. Digo  isso com toda a certeza porque olha só quem apareceu no meu jardim para me brindar com sua beleza.

BOM DIA!!!!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pra tia adorar óh meu Jesus, foi que eu nasci...

Hoje é dia de Adorar a Jesus eucarístico. Dia de render Graças aquem só nos dá amor e bençãos.

"Vim para adorar-te, vim para dizer


Te amo Jesus, és tudo para mim

Eu exalto o Teu nome
JESUS"


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Disposição? É de comer?

Tô precisando de disposição para sair do sedentarismo. Desde o fim do ano passado parei o Pilates, não fiz mais caminhada alguma e tô mega cansada. Fora que tudo que perdi já recuperei. Ai, ai!!!
Preciso achar a pontinha da coragem, e do "acorda menina, vem cá". para eu me agarrar nela. Alguém me dá uma idéia, uma ajuda?
Sei, sei...é só começar. Ahãm...haaaaaaaaaaaaaaaa!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Creio, creio e creio

Eu creio firmemente nas promessas de Deus. Creio em sua misericórdia infinita. E hoje a música que não sai da minha cabeça é essa: "Eu creio nas promessas de Deus. Eu creio nas promessas de Deus. Se sou fiel no pouco, ele me confiará mais..."
Como Deus é maravilhoso e é quando passamos por alguma tribulação que conseguimos ver o quanto ele nos ama.
Sei nada é fácil, mas com a certeza de que Deus nos dá, somente, fardos que conseguimos suportar, é que vivo minha vida e encaro o que vier. O medo em algumas situações existe sim, mas quando eu sei que meu DEUS é maior que meus problemas, eu sigo em frente.
Eu te amo meu Deus e creio nas tuas promessas, sempre!!!

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...