sábado, 30 de julho de 2011

Um final de semana maravilhoso!

Para todas vocês desejo um fim de semana maravilhoso, abençoado.
Neste meu finde eu vou é cuidar das crias em uma praia paradisíaca, aqui pertinho da minha cidade em Alter do Chão.
Aproveitar o último finde de férias. Como a viagem das férias é só no fim do ano, não fizemos nada de tão especial este mês.
Amanhã é dia de água doce, sol e muita curtição.

Beijosss queridas!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Meus avós...

Tem um texto que fala :

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver."


Este texto me lembra a minha avó e avô maternos. Os únicos com quem tive uma relação próxima.
Estes final de semana, visitei a cidade em que eles moravam(Itaituba-Pará) e que sempre que podia eu estava lá... curtindo aquele café feito por vó, com aqueles biscoitos tão gostosos.
Não sei se é assim com todo mundo, mas acho que sim... em casa de avó tem sempre comida gostosa, não é?
Quase chorei ao ver aquela casa que se chamava aconchego... Aquela rua que por diversas vezes andei, de mãos dadas com minha avó...
Como tempo passa... e me pergunto porque estas coisas passam rápido. Porque as pessoas mais importantes se vão... A fase mais gostosa da minha infância.
A cidade não mudou em nada. As casas são as mesmas com pouqíssima diferença.

Hoje é dia dos avós e descobri que é justamente por que é o dia de Nossa Senhora de Santa'Ana, vó de Jesus Cristo. Por coincidência ou providência divina, o mês em que eu mais ia ver meus avós era o de julho, por causa da festa da padroeira da cidade que é Santa'Ana.
Aprendi tanta coisa com eles. Foi minha avó que me apresentou a Renovação Carismática Católica...onde eu conheci um Deus de amor...que faz tudo por amor...que não castiga...que é o Deus da Misericórdia...
Lembro vagamente, na minha mente: Uma noite, 18h, ajoelhada em frente ao altar que tinha na casa dela, rezando o terço, intercalando com o canto "Mãezinha do céu, eu não sei rezar...".
Ai que falta que o amor deles me faz. Com minha avó foi mais intenso. eu amava estar ao lado dela. Avó paparica muito a gente sem brigar né?
Incentivo muito minhas filhas a criarem raízes com os avós maternos e paternos. Acho de suma importância a gente ter história. Compartilhar aquele colo enrugado, sentir-se amado e parte de uma família. Saber de nossas raízes...
Minhas filhas só não poderão vivenciar esta experiência com os avôs. Meu pai já faleceu e sinto tanto ele não estar aqui. Meu sogro tem Alzheimer, mas está ali. Ele ri delas, e demonstra, do jeito que a doença deixa, o carinho dele por elas.
Hoje para mim é um dia muito importante porque relembro o quanto, os meu avós, me ensinaram coisas boas. O mais importanta de tudo: me ensinaram a humildade.

Já disse que amo suculentas?

Amo, amo, amo...porque na sua simplicidade ela é linda. E hoje ao abrir o site da Casa e Jardim, me delicio com esta matéria e fotos tão lindas quanto as idéias e maneiras criativas de cultivá-la.

"Resistente, esta espécie suporta sol e chuva em excesso, pouca ventilação e iluminação, e ainda pode dividir a mesma terra com outras plantas."














quarta-feira, 20 de julho de 2011

Memórias da minha infância...

Lendo o blog da Mari Mello, que hoje fala de aprender a fazer crochê, lembrei-me que minha mãe, quando eu tinha 8 anos, com o intuito de preparar a filha para ser uma dona de casa, casar, ter filhos...me colocou para aprender a crochetar.
Lá ia eu, todas as tardes, às 16h, com agulhas e linhas, para a casa da D. Maria aprender o ofício do crochê. Lembro que, na época, era um saco. A velha era ranzinza, e como eu roía as unhas ela sempre me ameaçava cortar os dedos se aparecesse por lá, com as unhas roídas. rs*A lembrança me dói no coração, dá saudade daquele tempo que éramos mais felizes, penso eu!Época de esconde-esconde, amarelinha, pular corda...Não sabe minha mãe o quanto sou grata por ter tido uma infância tão gostosa!
Imagem: Rubyellen

Feliz dia do amigo!

"Faça uma lista de grandes amigos Quem você mais via há dez anos atrás? Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quantos você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre? Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece, na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantos amigos você jogou fora? Quantos mistérios que você sondava? Quantos você conseguiu entender? Quantos defeitos sanados com o tempo? Eram o melhor que havia em você? Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer? Quantas canções que você não cantava? Hoje assobia pra sobreviver. Quantos segredos que você guardava? Hoje são bobos ninguém quer saber? Quantas pessoas que você amava. Hoje acredita que amam você?”

Oswaldo Montenegro

terça-feira, 19 de julho de 2011

Churrasco no vaso

Amei esta solução criativa!!!


Por Casa e Jardim Online

Solução para quem tem espaço pequeno, peça "dois em um" desenvolvida por designers anglo-suíços é vaso e churrasqueira ao mesmo tempo

Divulgação


Um cantinho para plantas ou um espaço para a minichurrasqueira? Quem tem uma varanda ou quintal com pouca metragem certamente já se pegou em um dilema parecido. Mudam-se os objetos da dúvida, mas ela permanece. É sempre uma batalha saber como aproveitar melhor aquele pequeno ambiente. Esta criação do estúdio de design anglo-suíço Black + Blum pode ser uma opção. A peça dois em um parece um vaso, quando montada. No entanto, basta tirar a parte de cima e a surpresa é revelada: uma grelha para churrasco vem embutida.

Divulgação
É só retirar a parte de cima para utilizar a churrasqueira

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Inspiração Decor: Um toque de vermelho

Sala de estar | Imagem | Housetohome.co.uk

O contraste das paredes cinza e dos Móveis e artigos para casa vermelha em negrito, deram a esta sala de estar um acabamento sofisticado.
O tecido Retro-print torna-se uma obra de arte única, quando utilizado como painéis nas paredes.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bodas de Marfim- 14 anos

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção:pode ser a pessoa mais importante da sua vida...Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro." (Carlos Drumond de Andrade)
EU ENCONTREI!!!
Quero aqui homenagear a pessoa que me faz tão feliz quanto as minhas filhas. Um presente de Deus, literalmente: Rui Guilherme.
Quero agradecer à Deus, por este momento tão especial! Pelos 14 anos de matrimônio abençoado por Deus e pelos 18 anos 4 meses e 20 dias juntos até hoje.
Casamento não é fácil. E o que faz um casamento durar tanto tempo é o AMOR, a dedicação, o respeito, o saber ceder, o carinho, o companheirismo e acima de tudo DEUS em nossas vidas.
A oração é um fator determinante. Orar em família e pedir sempre para Deus que nos ilumine, nos livre das coisas ruins, das ciladas do malígno, que nos preencha com seu amor é imprescindível.
Sou muito feliz porque fui abençoada com uma família linda e especial.
Glórias e louvores a ti meu Deus, Senhor Jesus pela benção em nossas vidas.
E que venham as Bodas de Cristal, de Ouro, de Diamante... Queremos sempre Mais!!!!

sábado, 9 de julho de 2011

10 soluções criativas para ter verde em casa - Casa e Jardim

Texto Thaís Lauton. Fotos Evelyn Müller

Ter um jardim é privilégio de poucos, mas todos podem desfrutar o encanto das plantas. Há maneiras inventivas de pôr temperos na cozinha, cachepôs na parede e até uma linda forração em um banco. São atitudes simples que transformam a casa... e a vida

1 - Plantas flutuantes
Lindas e espontâneas, as plantas aquáticas forram a superfície de espelhos d’água e fontes, e exigem poucos cuidados: bastam água sem cloro e constante oxigenação. Lótus, ninfeia, vitória-régia e aguapé só precisam do contato com a água. Já a sombrinha-chinesa deve ser plantada em um vaso submerso, com terra arenosa, argila expandida e manta bidim – como se vê à esquerda deste tanque de tijolos aparentes, desenhado pela paisagista Paula Galbi. Ao lado, mais rasteiros, aparecem aguapés, alguns deles com flores.

2 – Suculentas à mesa
Para os desprovidos de tempo, a melhor maneira de ter um cantinho verde em casa é investir em suculentas. A família, originária de regiões áridas, tem folhas carnosas que reservam água, daí a facilidade de cultivo. Servem para áreas internas e externas. A mesa de cimento com terracota, de 1 m de diâmetro, virou palco de uma reunião de vasinhos com exemplares viçosos.

3 – Um altar para o vaso
O recurso é simples, mas o resultado seduz. O vaso de cimento revestido de terracota, de 70 cm de diâmetro, com três minirromãzeiras, foi disposto em cima de um deque de dormentes para ganhar destaque no jardim. As quatro peças de madeira, de 0,25 cm x 1,20 m, foram encaixadas no piso de seixos de arenito, alternadas por grama-preta, forração que não suporta pisoteio e fica protegida entre os dormentes.
4 – Caixas vivas
Alternativa às telas e esculturas, estas caixas de aço galvanizado com pintura eletrostática podem ser penduradas em paredes internas ou externas. Para dispor as plantas use, dentro das caixas, os tradicionais vasos de plástico com pratinhos – assim você pode aguá-las sem tirar do cachepô. Na foto, os dois vasos em linha têm 25 x 30 x 25 cm. Os demais apresentam 50 x 30 x 25 cm – um na versão horizontal e outro na vertical.
5 – Tamanho míni, efeito máximo
As forrações, geralmente usadas para esconder a terra de vasos e jardins, podem virar a atração de minivasos. Aqui, o tostão, herbácea de ramagem densa que pode ser cultivada como planta pendente, decora os vasos destes dois quadrinhos provençais.

6 - Para a cozinha, temperos
Os vasos de arranjos que você ganha ao longo do ano podem ter um destino certo – e lindo: a janela da cozinha. É só plantar ervas e temperos e está pronta a sua hortinha caseira. Aqui, os vasos trazem novalgina, hortelã, orégano, pimenta, manjericão e doril. O melhor é que, além do visual, a cozinha fica aromatizada. Uma composição como esta pode sair mais em conta se os recipientes forem reciclados – incluem-se nessa lista embalagens plásticas e latinhas.
7 – Taças de orquídeas
A receita é simples: quando estiverem em floração, retire suas orquídeas do vaso de cerâmica e coloque-as em taças de vidro (estas, com 60 cm de altura). Com um pouco de terra e cascalho, e cascas de pinheiro para ornamentar, seus arranjos estão prontos e duram até um mês se estiverem em um ambiente de meia sombra. Para regar a espécie – na foto, veem-se dendróbios –, a consultora do Orquidário Morumby, Cláudia Santos, recomenda apenas borrifar água no arranjo. Para que no ano seguinte você seja contemplado com mais uma floração, é importante transplantá-la para o vaso de cerâmica tão logo ela perca suas flores.
8 – Quadro verdejante
A ideia vale tanto para espaços pequenos, que não comportam plantas em vasos, quanto para áreas generosas. O quadro de 1,40 m x 0,90 m, formado por columeias, peperômias e ripsális, ocupa apenas uma parede da varanda de 25 m², mas sacia a necessidade de verde na área. A moldura de teca de reflorestamento, com 13 cm de espessura, esconde a mecânica da peça, que dispõe de irrigador automático e indicador de ausência de água.
9 - O banco vira jardineira
Feito de madeira laqueada, o banco de madeira, de 90 cm x 50 cm, faz as vezes de uma jardineira para os maciços de clorofito, uma forração. A peça ganhou um nicho com 4 cm de profundidade, que abriga a almofada de 40 cm x 40 cm, e uma fôrma de aço galvanizado, de 20 cm x 40 cm, com a planta. A herbácea de meia sombra gosta de terra úmida e atinge altura máxima de 20 cm – volume ideal para pender sem ofuscar o design do banco.


10 - Colheita de cheiro

Ervas aromáticas plantadas em vasos permitem rituais prazerosos. Ramos de lavanda, por exemplo, podem decorar as toalhas do lavabo, aromatizar as roupas no armário ou energizar um banho de banheira. Outras ervas deliciosas: alecrim, hortelã, camomila, capim-limão, cânfora e melissa. Para tê-las sempre exuberantes, a paisagista Ana Claudia Costa Pinto explica que, quanto mais você usa, mais elas brotam. Se não der conta do crescimento, pode-as. Na foto, a lavanda foi plantada em um vaso de alumínio fundido.




CASA e JARDIM



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bom dia!


Então levante a bunda daí e corra atrás do seu sonho, porque o carteiro não vai chegar dizendo: 'Aqui o sonho que você encomendou!'

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...