sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deus nos ama....não estamos sós!

"A tua Graça me basta Senhor...contigo seguro estou...guia-me, leva-me, conduzi-me, Senhor. Ó Senhor meu Deus, é em vós que eu busco o meu refugio".


Vivemos em tempos de tribulação. Tempos tão massacrantes e tão desgastantes. É o cansaço da luta diária por dias melhores, é a pressão no trabalho, em casa, é a angústia por querer melhorar de vida e não conseguir, é o desemprego que assola algumas famílias, é o noticiário da Tv que insiste em dizer "a desgraça está tomando conta do mundo". São tantas as coisas ruins.

Não devemos nos desesperar.
Precisamos parar... parar e respirar, parar e escutar a voz de Deus. Para e sentir a mão dele nos afagando. Pedir a ajuda dele, pedir colo. Seu socorro. Sua paz . Acima de tudo agradecer.
Sei não é fácil. Não é fácil se desligar deste mundo, mas temos que tentar. Porque Deus está tão perto de nós. Pe Fábio de Melo tem uma música que fala assim:

Humano Amor de Deus
Pe. Fábio de Melo
Composição : Pe. Fábio de Melo / scj

Tens o dom de ver estradas, onde eu vejo o fim
Me convences quando falas:
Não é bem assim!
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas.
E se perco a direção
Vens me encontrar

Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender

Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás!

Quando a solidão doeu em mim
Quando o meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim

Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar

Quando os meus sonhos vi desmoronar
Me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar

Que Deus me ama
Que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
E me diz: coragem! (bis)


Deus está conosco, ele sempre me dá esta certeza quando fraquejo. Ao parar você sentirá sua presença forte e sentirá o fardo pesar bem menos. E quando o fardo é maior ele nos carrega em seus braços.

Amém!

SER FELIZ...

"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver. Apesar de todos os desafios, Incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas

E se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,

Mas ser capaz de encontrar um oásis

No recôndito da sua alma.



É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma crítica,

Mesmo que injusta.



Pedras no caminho?





Guardo todas,





um dia vou construir um castelo ..."






As imagens peguei no google. O texto atribuem a Fernando Pessoa.

sábado, 21 de maio de 2011

Os pais também precisam de limites?

Acho interessante que nós pais, saibamos conviver com nossos filhos sempre atentos aos seus sinais. Será que somos bons pais? Será que estamos sendo egoístas ao ponto de acharmos que nossos filhos não precisam tanto assim de atenção?

Pelo que tenho acompanhado na mídia e até mesmo com famílias próximas, toda essa mudança de valores, deste mundo louco que vivemos, passa pela base familiar, tão desestruturada. Vi esta entrevista da Tania Zagury e achei interessante postar.

Revista Crescer

O estilo de vida de pais e mães das novas gerações – e a pressa em resolver tudo – impacta na educação das crianças? O novo livro da filósofa Tania Zagury abre essa discussão

Ana Paula Pontes • Foto Stefanie Hiebl/getty images
Stefanie Hiebl/getty images
Para Tania, é preciso transformar o tempo que você tem com seu filhos em momentos de enorme prazer. Leiam, brinquem, desenhem, cozinhem. O importante é ficar junto

Limites importantes são aqueles que têm um sentido educacional e social e que não implicam sacrificar as necessidades da criança aos desejos dos pais.” Esse é um dos alertas que a filósofa e professora Tania Zagury faz em seu novo livro Filhos: Manual de Instruções, voltado para os pais das chamadas gerações X (que nasceram entre 1960 e 1980) e Y (entre 1980 e 2000, ou até 2010). A obra se preocupa em dar dicas para serem aplicadas na realidade em que as famílias vivem hoje. Conciliar filhos, casamento, trabalho, casa, academia, jantar com amigos, tempo para si mesmo – e dar conta de tudo para ontem – exige ainda mais equilíbrio e bom senso dos pais. Para Tania, eles precisam, de uma vez por todas, entender que a vida muda mesmo. “Zelar pela integridade física e emocional dos filhos é um dever dos pais. Abrir mão de alguns interesses pessoais em prol do bem-estar da criança é parte desse conjunto”, afirma.

CRESCER: Você abre o livro dizendo que ele não é para pais com preguiça ou com vontade de sair para a balada, ou que querem soluções mágicas para criar os filhos. Por que foi firme nessa introdução?

Tania Zagury: Fiz isso porque o formato do livro poderia levar a uma interpretação desse tipo. Como procurei facilitar a leitura, alguns desavisados poderiam achar que é para alguém que está com preguiça de ficar com a criança. É para tirar a ideia de que ele vai ser uma varinha de condão, que basta ler e tudo acontecerá por milagre. E não vai.

C.: O que a educação dos pais de hoje difere daquela dos baby boomers, ou seja, os pais ou avós desses pais, e qual o impacto na vida das crianças?

T.Z.: Os baby boomers foram uma geração nascida após a Segunda Grande Guerra [entre 1946 até 1960-64] e quis mudar o mundo para melhor. Esses pais deram para os seus filhos a liberdade que não tiveram, principalmente a individual, o direito ao próprio prazer. Isso fez com que as gerações X e Y se tornassem mais voltadas para si mesmas, enquanto os baby boomers eram mais voltados para a conquista do grupo. Junto também aconteceram as mudanças na sociedade, que priorizou o consumo, a urgência, a rapidez. Até nas relações, não há muita persistência, porque é “preciso ser feliz logo”. E isso reflete na educação que dão aos filhos. Eles estão preocupados, têm um amor enorme, até desmedido, mas também não querem se aborrecer tanto. Para a criança não ter um chilique, dá tudo o que ela quer.

C.: E essa característica imediatista dos novos pais torna mais difícil para eles educar os filhos?

T.Z.: Sim. Nada é fácil em educação. Eu sinto que, para o pai imediatista, é duplamente complicado, porque, além de ele ter de vencer a criança na oposição ao que ela não quer, ele tem de vencer a sua tendência a ceder para não se aborrecer. É claro que é preciso escolher batalhas diárias. Se a criança chega em uma idade em que começa a escolher sua roupa, e ela não ficou muito linda, essa batalha não precisa ser discutida. Agora, se não quer escovar o dente, aí tem de brigar. O que se faz nos primeiros anos de vida do filho é fundamental para que ele seja uma pessoa produtiva, capaz de crescer na vida. Para isso precisa entender que tem horas que precisa obedecer.

C.: No livro há um capítulo de como conviver com as diferentes mídias de forma saudável. Deixar o filho assistindo a um DVD parece comodismo. E naqueles momentos que os pais precisam de um tempo para executar outras tarefas, como cuidar de um filho menor que está chorando?

T.Z.: Você pode inteligentemente unir as duas coisas. Ou seja, durante a meia hora ou uma que precisa, por exemplo, para cuidar do filho menor, pode colocar sim um DVD para o outro assistir ou jogar algo que você sabe o que é, que você escolheu. E sempre que puder, envolva-o no que está fazendo.

C.: Você acredita que a culpa dos pais hoje, por passarem menos tempo com os filhos, faz com que algumas regras e limites não sejam tão firmes?

T.Z.: Muitos se sentem culpados, então relevam tudo para não discutir com o filho no tempo que têm ao lado deles. Na verdade, isso precisa ser revisto, porque se deixar a criança fazer tudo, imagina como vai ser depois? Ao mesmo tempo, a culpa pode ser um instrumento para nos tornarmos ótimos pais. Transforme essas duas horas que você passa com seu filho em enorme prazer. Isso não quer dizer ir ao shopping e comprar tudo, e sim ficar em casa mesmo, para jogar um jogo, fazer uma refeição juntos, assistir a um filme de que ele gosta muito e criar o hábito de conversar. Essas duas horas diárias e os fins de semana são mais do que suficientes desde que qualitativas.

C.: E se depois de ler o livro, uma mãe com um filho com 4 ou 5 anos percebe que poderia ter feito muita coisa diferente? Dá tempo de reverter?

T.Z.: Sempre dá tempo de mudar. Até o fim da adolescência dá tempo de consertar o que de repente vemos que fizemos de um jeito não tão ideal. Claro que, quanto mais tarde, mais demorado é o processo. Mas depende também de uma mudança de atitude dos pais, que não podem ir e vir na maneira que estão educando os filhos, senão eles ficam sem referência. Educar dá trabalho, é difícil, é repetitivo, mas o bom é que dá para você reverter sempre, desde que quem educa esteja firmemente imbuído nesse propósito.



Em 'Filhos, Manual de Instruções', a autora aborda aspectos vivenciados por pais e mães durante o processo educativo de seus filhos. Nesse livro, Tania Zaguri oferece dicas de como reagir à situações do cotidiano, como por exemplo, o fato de a criança se recusar a comer, desligar a televisão e estudar ou até mesmo a pirraça feita na hora de dormir. Além disso, a autora retrata temas relacionados à formação e socialização das crianças, mas que ao mesmo tempo podem trazer desgastes e problemas para o dia a dia - relação da criança com a mídia, relacionamento com meio irmãos. O intuito desse livro é orientar pais e mães para que consigam superar essas dificuldades.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mulheres dominam o mundo


Atribuem este texto a Luiz Fernando Veríssimo. Não sei se é realmente dele, mas que é engraçado é. Achei na net.


"Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho...
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos
Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos.
Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.
Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos.
Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela. Triste engano.
De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais.
"Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes.
"Celulite", eram as células que formavam a organização.
Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.
E o que é pior: Continuávamos a ajudá-las quando pediam.
Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa.
Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo.
Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né?
A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa.
Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam.
A rebelião tinha sido vitoriosa!
Então elas assumiram o poder em todo o planeta.
Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora...
Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia?
Dia de desfile de moda não era feriado.
Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora.
Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe.
Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros...
A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis...
É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando.
É ela! Disfarça e continua picando essas batatas..."

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você já orou hoje?

Você já prestou atenção que estamos sempre reclamando da vida que temos, das dificuldades, do trânsito, da péssimo atendimento, das filas?
Mas você já parou hoje para orar? Para agradecer? Para dizer para Deus o quanto estar vivo é importante?

Já agradeceu pelo dom da vida? Pelo dia maravilhoso que você teve? Ou mesmo pelo dia péssimo?
Você já agradeceu por ter conseguido pagar suas contas em dia, ou ainda estar no vermelho?
Você já orou pela conversão da sua família, por sua mãe, pai, irmãos? Pelos seu amigos? Já orou por aquela pessoinha que só quer teu mau.
Una sua mão agora e conversa com Deus. Entrega teu dia, tua vida, teus filhos. Entrega seus planos e suas decisões, seus caminhos que serão percorridos, seu trabalho, seu carro, sua casa.
Acima de tudo agradece, sei que não é fácil, mas tudo é processo, mesmo que você ache que não consiga, mesmo assim comece.
Ore onde você estiver, em casa, no carro, na fila do banco...tire um minuto de sua vida para Deus e você verá que você conseguirá suportar melhor as situações adversas.

"Senhor Jesus, neste momento eu quero entregar-me a ti, quero te dizer que estou qui disponível a te louvar. Quero te agradecer por tudo que sou e que tenho. Quero...."

Coloque suas palavras e continue a oração. Deus te escuta e está ao teu lado neste momento te escutando e muito feliz em ver que você ora e se entrega...

Palavra do dia:Bíblia Católica
Sal:89,2-3; Sal:89,21-22; Sal:89,25; Sal:89,27

2. Vou cantar para sempre a bondade do SENHOR; anunciarei com minha boca sua fidelidade de geração em geração.
3. Pois disseste: “Minha bondade está de pé para sempre”. Estabeleceste tua fidelidade nos céus.
21. Encontrei Davi, meu servo, com meu santo óleo o ungi;
22. minha mão o sustentará, meu braço o fortalecerá.
25. Minha fidelidade e minha bondade estarão com ele e pelo meu nome crescerá seu poder.
27. § Ele me invocará: Tu és meu pai, meu Deus, meu rochedo, meu salvador.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Crianças: fase 2 a 3 anos - Cérebro a milhão


De onde é que vem tanta energia para correr, escalar, subir, descer e ainda aprender um pouco de tudo que ocorre à sua volta? Após darem os primeiros passos e se iniciarem no maravilhoso mundo das grandes descobertas, as crianças partem para novos desafios. O processo de aprendizado continua, mas com características um pouco diferentes, pois os pequenos já começam a impor suas vontades e, com isso, acontecem as inevitáveis birras. Mas tudo faz parte do aprendizado – muito intenso nesse período. O cérebro da criança, que no nascimento tem cerca de 25% do peso de um adulto, passa por mudanças drásticas até o segundo ano de vida. Nesta fase, as crianças estão muito mais sensíveis a estímulos externos, que podem modificar os circuitos neuronais. Tanto é que, se o cérebro sofrer uma lesão durante esse período, as chances de recuperação são bem maiores que nas fases seguintes da vida. Quanto mais estímulos variados a criança receber nessa fase, mais conexões o cérebro vai fazer, o que facilita o aprendizado. Isso não significa estimular em excesso 24 horas por dia. Assim como precisa de estímulo, o cérebro infantil precisa de descanso. Portanto, brincar com massinha, desenhar, pintar com tinta, cantar, ouvir histórias, correr, mexer em água, pisar em grama, construir castelos ou bolos na areia, andar de bicicleta: tudo isso vai ajudar o seu filho a se desenvolver.
O importante é oferecer um ambiente adequado e deixá-lo tomar suas próprias decisões durante as brincadeiras. Vai aprender, por exemplo, que comer areia não é gostoso, ao provar o “bolo”. Nada de pânico. Ele experimentou uma vez, não gostou, descobriu que é horrível comer areia, tinta etc., e não vai repetir.
Como cantou Elis Regina, sabiamente: “Vivendo e aprendendo. Nem sempre ganhando nem sempre perdendo, mas aprendendo a viver”.


CRescer- Boletim On line

sábado, 14 de maio de 2011

SOCORRO! Como entender a cabeça de uma adolescente?!?!

Sou mãe de primeira viagem no quesito adolescência, por isso, alguém tem uma fórmula infalível para que eu possa entender o que se passa na cabeça de uma adolescente de 12 anos, para podê-la ajudar em seu aprendizado na escola?

Achei esta estrevista com o Içami Tiba bastante interessante e resolvi compartilhar. E se você passa pelo mesmo que eu, está aí uma ajudinha:

Adolescência: como entender nossos filhos?

Não basta se tornar pai para saber como educar
Jornal Zero Hora
Meu Filho

Educar um filho é talvez o primeiro desafio dos pais quando uma criança nasce. Com a constante mudança de valores da família e do comportamento dos pequenos, fica difícil saber como lidar com a culpa dos pais, o afeto e a rebeldia da gurizada. Psiquiatra e educador, Içami Tiba concedeu entrevista que reproduzimos abaixo.

Jornal Zero Hora – Por que a transição da infância para a adolescência é tão difícil para os pais?

Içami Tiba – Os filhos ficam independentes e começam a fazer as coisas sem eles. Os pais que não estão preparados para uma educação verdadeira, por falta de informação. Educação é tornar os pais desnecessários. Aí o pai e a mãe ficam com a sensação de só financiar e não curtir essa fase com eles. É uma geração de pais perdidos. Não basta se tornar pai para saber como educar. Eles têm de se informar sobre educação. Não adianta culpar os hormônios dos filhos pelo caos. Os pais querem tratar o filho da mesma forma que há cinco anos. Não dá. Eles já não são as mesmas pessoas.

Jornal Zero Hora – É preciso reinventar a identidade paterna?

Içami Tiba – Não é reinventar. É aprender. Filho não é prolongamento dos pais. Filhos são pessoas com vida própria. E o pai tem de respeitar isso e orientar. Tem de cobrar boa nota, organização, colaboração. Sem negociar. Isso é obrigação dos filhos. Os pais querem que os filhos tornem-se grandes homens, mas que alicerces eles dão? E não é mandando. O “quem manda aqui sou eu” não cola.

Jornal Zero Hora – Os pais pecam mais pelo excesso ou pela falta?

Içami Tiba – Os dois. Beiram quase a negligência: o não fazer por não conhecer. Não é chefiar os filhos, é liderar. Tem de delegar função para o adolescente. Eles precisam sentir a responsabilidade, a confiança de que vão cumprir o combinado. Não é porque tem empregada que não precisa arrumar o quarto – porque, no dia que a empregada falta, é a mãe quem vai arrumar. O que ele aprende com isso? Se não arruma o quarto, não ganha a chave do quarto. Isso é amor, é educação.

Jornal Zero Hora – A fama de super-proteção das mães é justa?

Içami Tiba – A mãe tem de saber que a sua melhor função na vida, que é se tornar inútil na vida do filho. Os tempos são outros, não se pode transformar o filho em um herdeiro que espera a mãe fazer tudo por ele. Que segurança em si esse jovem vai ter? O jovem inseguro se deixa viciar: por drogas, por internet, por televisão.

Jornal Zero Hora – Por que existe tanta dificuldade em se ter uma comunicação eficaz com os filhos?

Içami Tiba – Os jovens são de outra geração. Os pais têm de se tornar interessantes, têm de conversar com o filho como se fosse um happy hour. Falar da vida, contar casos engraçados. O pai que chega em casa sempre mal-humorado e monopoliza o controle remoto não pode querer que o filho goste de conversar com ele. Essa empatia abre o canal para a comunicação.

Tarefa de casa!

  • Comunique-se positivamente. Ninguém gosta de ser avaliado constantemente.
  • Use afirmações reflexivas e solidárias.
  • Ajude o adolescente a explorar as alternativas.
  • Adolescente deve ter deveres, que não devem ser premiados quando cumpridos. São obrigações, não favores.
  • Converse sobre trivialidades, compartilhe experiências.
  • Cumpra o combinado.
  • Estimule-os a se sentirem úteis. Delegue funções.
  • Estudar é obrigação. Se vai mal na escola, perde todas as regalias.
  • Não deprecie o adolescente. Elogie sempre que uma boa oportunidade aparecer.
  • Adolescentes e pais aprendem os hábitos de cada um.
  • 0 pai superprotetor diminui as oportunidades de aprendizagem do filho.

http://www.tiba.com.br/entrevistas/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Inspiração decor

SE A SUA SALA DE ESTAR ESTÁ PEDINDO UMA CORZINHA...ABUSE DAS CORES PRIMÁRIAS
Escolha um máximo de duas máscaras para brincar, e manter as cores separadas
quebrando a monotonia. Isso serve se você tem uma sala ou área de refeição grande e aberta


USE ESTAMPAS FLORIDAS
Aqui as cadeiras pintadas e uma sala de estar oferecem um ar informal
para as
refeições e leitura.Abuse dos florais nas almofadas e cortinas para
quebrar o gelo.

Homes & Gardens
. Fotografia por David Brittain



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Inspiração Decor: Use e abuse da sua Varanda

Para quem tem uma linda varanda e não sabe o que fazer com o espaço ou para aquelas que querem criar um espaço bem clean e gostoso para reunir a família e os amigos, eis aqui opções criativas, que vi no site Casa e jardim.

Aprecie:

A peça inteiriça de cumaru esconde a viga invertida que acompanha

todo o entorno da varanda. A mesa, do lado contrário, abriga a floreira com

lágrima-de-cristo. Fotos Renato Corradi / Casa & Jardim

Na parte aberta do terraço ficam plantas e espaçosos sofás com assentos e almofadas

forrados com tecidos. Tudo para deixar o espaço confortável e convidativo para o relax

Fotos Marcelo Magnani / Casa & Jardim


Com muito pouco você consegue deixar sua casa muito mais aconchegante.
bjs

terça-feira, 10 de maio de 2011

Desfile dia das mães - Minha mãe, meu modelo


Não poderia deixar de registrar aqui, que, no sábado, 06, eu e Ana Luiza desfilamos, à pedido da minha amiga Severa, para sua empresa, a Tapajós Tecidos.
Foi um desfile mega divertido onde as filhas desfilavam com as mães exibindo tecidos e tendências.
Senti um nervoso danado, com aqueles desconhecidos me olhando, mas fomos lá e fizemos nossa parte!!!




Aqui minha amiga Elianne e sua filhota a Duda.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fim de semana com amigas...

E tudo começou na faculdade... amigas de trabalho de faculdade, de TCC, de Comissão de formatura...
Viramos amigas inseparáveis. Estamos juntas sempre que podemos. A Família cresceu, vieram nossos niños. Na verdade, só eu ja era mãe na época, pois quando entrei na facul a Renata estava com 4 aninhos.
Agora três, além de mim, já são mães também.

Como sabíamos que aconteceria, depois que a faculdade acabasse: "Amanhã é outro dia e nós estaremos cada um para um lado. Caminhando em busca da nossa própria vida." É assim, agora cada uma buscando seus sonhos profissionais, pessoais, espirituais... Sempre dando um jeito de não deixarmos a amizade esfriar.

Analécia agora mora em outra cidade com sua família, e esteve nessa semana visitando amigos e familiares na terrinha. Aproveitamos a deixa e decidimos que nos encontraríamos. O primeiro encontro foi na casa da cunhada da Analécia e o segundo, sábado, 06, foi um encontro com todas mais a professora Vera Branco que virou profemiga, no Mirante da cidade.
Foram dois encontros gostosos, nós com nossas crias e muita conversa jogada fora, conversas gostosas, lógico!
Botamos os papos em dia e já programamos o próximo encontro que será nossa festa junina.

Somos um grupo de 6, mais duas professoras que viraram amigas, mais os nossos agregados:

Analécia que casou com o Kennedy, depois que acabou a faculdade e agora tem o Angelo Gabriel de 3 meses;

Sheyla, que continua solteira, à procura do príncipe encantado rsrsrsr


Mara Hichely também;

Elianne que casou um ano antes de terminar a faculdade com o Luciano (detalhe: fui madrinha), e que quando terminamos a facul já tinha a Maria Eduarda que agora tem 3 aninhos e está com mais um rebento, o Pedro Arthur com 1 aninho;

Severa também casou no mesmo ano que a Elianne, com o Raphael, e tem a Ana Beatriz de 3 aninhos também.

E eu, que entrei na facul e já era casada e já tinha a Renata como falei anteriormente. Como eu e marido tínhamos planejado, assim que terminássemos a facul providenciaríamos a caçula e não deu outra, encerrando a facul eu já esperava pela Ana Luiza, hoje com 2 anos e 9 meses.

Ainda temos a Professora Vera Branco que virou uma grande amiga que está sempre que pode em nossos encontros. Vera foi nossa professora de Psicologia Organizacional. Vera sempre que pode, leva sua neta, Luiza aos nossos encontros.

E a Taty Guerreiro que foi professora de Visita Supervisionada e hoje conseguiu realizar o sonho de ser mãe da Lindona da Anna Alice e que não esteve no nosso encontro, desta vez somente.



Aqui as pequenas, em sentido horário: Ana Luiza com o canudo na mãe,
A Luiza neta da Vera, A Duda filha da Elianne e a Bia filha da Severa.


Modelito da noite: Vestido Animal print. Ai meninas, estou com oncismo. Tudo que vejo com esta estampa, eu quero! heheheh

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Dia das mães!!!

Para todas as mamães, sejam elas pães, solteiras, mães de múltiplos, mães de primeira, segunda, terceira viagem...

À todas as mães que, como eu, são apaixonadas por seus filhos.

Às mães de coração...

Às mães babonas, corujas, brincalhonas, sem tempo, cheia de tarefas, multitarefas...

À todas nós que somos AMOR!!!!

Mãe é especial, é única, é acima de tudo AMOR!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chuva de meteoros será visível a olho nu nesta semana

Quem olhar para o céu na noite dos próximos dias poderá se deparar com um espetáculo diferente. O horizonte será cortado por uma chuva de meteoros do cometa Halley, visível a olho nu.

De acordo com a Nasa, o melhor período para observá-la é entre a noite de quinta-feira (5) e a manhã de sexta (6).

Dessa vez, quem estiver no Brasil, se a meteorologia ajudar, poderá assistir de camarote. As melhores condições de visibilidade estarão no hemisfério Sul.

Em condições ideais, segundo a agência espacial americana, devem ser vistos entre 40 e 60 meteoros por hora.

Para contemplar bem o fenômeno, o ideal é que se vá para um lugar sem muita iluminação.

"É um espetáculo muito bonito. É uma chuva de estrelas cadentes. Só que, com a luz de São Paulo, fica difícil de ver. O ideal são locais mais afastados", disse a astrobiólogo da USP Douglas Galante.


Nasa/Divulgação

Meteoros que passam perto da Terra são do cometa Halley, que se aproxima do planeta em períodos de 76 anos

"Cada um desses meteoros é um pedaço do cometa Halley fazendo um um voo kamikaze na atmosfera", explica o astrônomo Bill Cooke, da Nasa.

"Muita gente nunca viu esse famoso cometa, mas, na manhã do dia 6 de maio, poderá assistir partes dele deixando rastros ardentes no céu", completa.

O COMETA

Um resquício antigo da formação do Sistema Solar, o cometa Halley completa uma volta ao redor do Sol a cada 76 anos. A última vez em que ele se aproximou da Terra foi em 1986.

Atualmente, ele se encontra bem longe daqui, para onde só deve voltar novamente em 2061.

Ainda assim, a trilha de poeira gelada que ele deixa pode ser vista duas vezes por ano, quando nosso planeta cruza o caminho dessas partículas.

No mês de maio, essa chuva recebe o nome de Eta Aquarídea, porque o fenômeno parece começar perto dessa estrela da constelação de Aquário.

Em outubro, ela se chama Orionídea.

Apesar de começarem na constelação de Aquário, não será preciso olhar diretamente para ela para ver os meteoros caindo.

"Os meteoros podem aparecer em qualquer parte do céu", disse Cooke

UOL.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Triste e trágico!

Com certeza você que ama bichos, já teve ou tem um que você trata como seu xodózinho.

A Lolly eu comprei de uma amiga para dar de presente à Renata porque ela sempre quis ter um bichinho de estimação. Quando a adquiri, eu estava no comecinho da faculdade e a Re era zozinha.
Pensei: Vou comprar um poodle porque eles são sempre muito inteligentes e e irá interagir com a Re.

Ela sempre foi muito serelepe, do tipo que cansava só de olhar e moramos em uma região de Planalto, na beira de uma estrada a BR163. A Lolly vivia presa justamente porque corria sempre pro nosso lado quando nos via e quando saíamos ela queria nos seguir.
Aconteceu que, no sábado, dia 30/04, como sempre quando ela se soltava da coleira ela corria em nossa direção e nos acompanhava até estarcionarmos e paramos o carro. Só que, desta vez, não vimos que a coleira estava amarrada ao seu pesscoço e para nosso desespero, nós a perdemos...Até agora só de digitar aqui eu choro...
Não consigo escrever em detalhes porque é sofrimento demais...
Lolly se foi... ainda dói muito...
Amávamos muito ela...sempre tão alegre ao nos ver...
Vai demorar muito para eu adquirir outro cachorrinho...vai demorar muito mesmo...enquanto esta dor estiver por aqui...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia Internacional da Dança - Renata dançando no Mirante da cidade.


Minha filhota, a Renata, de 12 anos, adora dançar e no último sábado foi convidada a participar de uma apresentação em comemoração ao dia Internacional da Dança.
Ela faz Jazz na Academia e durante muito tempo fez Ballet, mas parou ano passado porque achava o rítmo muito devagar. Ela gosta é de agitação.
Coruja como sou, filmei a apresentação, para guardar para a posteridade rsrsrsr

Aqui em baixo a família prestigiando.

SAPATOS: AMOOOOOOO!!!


Passando em um blog muito cute hoje, o Mundo da Malu, apaixonei-me por esta espadrilhe da Schutz.

Digam se não está a coisa mais linda?

EU QUERO!!!!

* Estes dias ando fuçando muito blog de moda. Estou amando!

Blogger templates

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...